Formação aberto em sexoterapia

Seminário de iniciação à Sexoterapia Corporal

Este seminario e uma oportunidade de exercer uma profissão nova e gratificante, ajudando as mulheres a conhecer melhor o seu corpo, a controlar sua Função Erótica e  aumentar seu prazer sexual. É uma maneira de promover o empoderamento das mulheres.

La Função Erótica, em um papel importante no desenvolvimento Psicossocial do ser humano, en particular de la Mujer.

Parte integrante da Biossexologia, Sexoterapia Corporal, iniciada na década de 1980 pelo Dr. Marcel Caufriez¹ (em nome da Fisiosexologia), envolve um conjunto de técnicas que visa harmonizar a Função Erótica em mulheres (e em homens) com fim aumentar o desempenho sexual e reabilitá-lo quando é disfuncional.

Segundo a hipótese do Dr M. Caufriez, a Função Erótica depende de diversos fatores, emocionais, culturais, ….. e corporais.  No contexto da sexologia corporal, a harmonização postural e a normalização dos fatores neurovasculares genitais têm um impacto positivo maior para aumentar o desempenho sexual.

O Dr Marcel Caufriez criou exercícios de terapia sexual corporal com o objetivo de melhorar o desempenho sexual e reduzir os riscos de disfunção sexual.

[1] O Dr. Marcel Caufriez, sexologista, especialista em neurociências e uroginecologia recebeu em 2011 o primeiro prêmio Angel Bayo da Associação Espanhola de medicina andrológica por seus trabalhos no campo da biossexologia.

 

DATAS E LUGARES :

  • São Paulo – Brasil : Agosto 12 e 13

Dia 1: 10H – 19H

Dia 2 : 9H – 18H

INSCRIÇÕES E CUSTOS do seminário:

Para se inscrever para o treinamento, a pessoa deve preencher o formulário em anexo e encaminhá-lo para o seguinte endereço de e-mail: marcel@caufriezconcept.com, com uma cópia do diploma de Profissional de Saúde, ou com um certificado ou prova de atividades profissionais no campo do bem-estar (mais carta de motivação), ou com o certificado de seletividade (Avaliação de Bacharelado em Acesso à Universidade, mais a carta de motivação). Se o seu parceiro (masculino ou feminino) participa deste seminário, indique no documento de registro

Os custos do seminário de iniciação para terapia sexual corporal são : 

  • 320 € (incluidos los gastos de inscripción, un T-shirt profesional, coffee break)
  • 420 € por pareja (para dos) (todo incluido)

 

Este curso de Sexoterapia é um seminário de iniciação, parte de um treinamento completo em Sexoterapia Corporal que envolve 6 seminários cronológicos; Este seminário de iniciação está aberto apenas a mulheres (ou casais) que sejam profissionais de saúde, profissionais de fitness ou bem-estar (com certificado e com uma carta de motivação prévia) ou a todas as mulheres (com selectividade e com uma carta anterior). motivação). O programa do Seminário Aberto de Sexoterapia (dois dias) inclui noções teóricas relacionadas à funcionalidade genital das mulheres e problemas sexuais, exercícios físicos de reprogramação corporal e emocional que permitem melhorar a função neurovascular genital e aumentar o desempenho sexual das mulheres.

Seu seminário é na maior parte prático; A prática é uma ginástica que é feita por grupos no controle de terapeutas. Os participantes têm a obrigação de praticar os exercícios com roupas apropriadas em relação ao tema do seminário: os participantes devem escolher um maiô preto mais ou menos parecido com a foto incluída (cf a foto incluída). O casal acompanhante (homem) deve usar um boxer preto.

bañadorModelo del Bañador

!!! Este seminário são exercícios posturais sensuais que têm a pretensão de estimular a função erótica; no entanto, qualquer comportamento inadequado de um participante durante o treinamento será sancionado por uma exclusão da formação, sem reembolso.

No final deste seminário, o participante receberá um certificado de participação para o seminário e os participantes selecionados poderão se inscrever no treinamento completo de terapia de corpo-sexo.

Programa
Sexoterapia Corporal: definição, objetivos, apresentação geral das técnicas corporais (e emocionais)Teoria
Fatores posturais e neurovasculares da função sexual
Teoria
Sexo Corporal e Períneo: ponto G, orgasmo e orgastoTeoria
Exercício 1: Missionary Evidence (progressão sequencial)Prática
Exercício 2: The Bridge (progressão sequencial)Prática
Exercício 3: The Spoon (progressão sequencial)Prática
Exercício 4: The Kitten (progressão sequencial)Prática
Exercício 5: The She-Wolf (progressão sequencial)Prática
Exercício 6: The Rocking Chair (progressão sequencial)Prática
Exercício 7: The Bow (progressão sequencial)Prática
Exercício 8: The Rebound (progressão sequencial)Prática
Final do curso, retroalimentação e conclusões.Teoria