Periparto Caufriez Concept

La Formación completa al PERIPARTO comporta os 2 seminários fundamentais da Gimnasia Hipopresiva, com 2 seminaristas especializados em Periparto de tres dias cada unidade e estâncias termais facultativas, aberturas de Fisoterapeutas, Médicos y Matronas. A matéria dos seminarios é constituida de um contedo teórico e integral práctico; se recomienda hacer los seminarios fundamentales de GAH e os seminarios especializados.

Amplía información con nuestro Boletín informativo

SeminariosTítulos
los 2 Seminarios “Periparto” – produtos especializadosCertificado de Asistencia
+ Seminários 1 y 2 de Gimnasia HipopresivaDiploma de Experto em Periparto
+ Estâncias médicasDiploma de Master-Experto em Periparto

Los dos seminarios, segundo filho cronológicos.

A valorização da prática tem sido de forma continuada; al fin de los dos seminarios especializados se ortoga un certificado relativo al título obtenido; por ej. o profesional recibe o título de Experto em Periodo e está em todos os seminaristas especializados e tem o título de Mestre-Experto em Gimnasia Hipopresiva.

Incluindo 2 seminários cronológicos reservados unicamente a Médicos, Fisioterapeutas e Matrizes que foram corrigidos nos primeiros niveis do Método Hipopresivo.

Seminário 1 [PP1]: secuencias fisiológicas del parto: última semana de embarazo (programa pelvis twist hipopresivos); dilatación y borramiento del cuelo del útero (método psico-profiláctico, hipnose positiva, hipopresivos do trabajo); expulsivo (posturas hipopresivas del expulsivo); fase terminal do expulsivo (posturas hipopresivas); alumbramiento. Fases do pós-parto (fase inicial; fase conjuntiva; fase muscular; fase tardía). [22H00] + [28H00 não presenciales] + [trabalho pessoal e assistente de revisão]; en total = 2 ECTS (Sistema Europeu de Transferência e Acumulação de Créditos)

Seminário 2 [PP2]: preparación al embarazo; preparación al nacimiento; masaje shantala. [22H00] + [28H00 não presenciales] + [trabalho pessoal e assistente de revisão]; en total = 2 ECTS (Sistema Europeu de Transferência e Acumulação de Créditos).

ESTANCIAS CLÍNICAS EN MATERNIDAD [PP3]: Hospital Geral da Catalunha [30H00] + [trabalho pessoal e de revisão]; en total = 2,5 ECTS (Sistema Europeu de Transferência e Acumulação de Créditos).

Total: 10,5 ECTS (± 315 horas de cursos, incluídos os primos niveles del Método Hipopresivo)

¿Que es el Periparto?

El Periparto se subdivide em quatro vezes nas categorias exigidas pela intervenção de
Profissionais da Saúde como Fisioterapeutas especializados:
la conceptualización, el preparto, el nacimiento y el post-parto, extendiéndose en conjunto, de 6 meses antes da fecundación hasta 8 meses después del parto.

A intervenção do Fisioterapeuta é indispensável em cada período, complementando o papel da matriz e do médico durante as fases da partida e é primordial na preparação ao parto e no parto.

POSTPARTO: pt Fisioterapia, o pós-parto compreende 3 fases: pós-parto em fase imediata, fase conjuntiva e fase muscular.

En el post-parto inmediato, la intervención del fisioterapeuta se limita a:

– asegurar a estabilização das articulações sacro-ilíacas (= desminución de los riesgos de retroversión uterina y reducción de los dolores lumbo-sacros)
Iniciando e controlando a prática regular de diaria de ejercicios circulatorios (disminión de los riesgos de tromboflebitis)
Iniciando e controlando a prática regular e a diaria de ejercicios respiratorios
– facilitação da involución uterina (= desminución de los riesgos infecciosos)

En la fase conjuntiva, correspondential a una reestructuración histological of the television elemental (principalmente suel pélvico y cincha abdominal) y that is extended of final of the first week a finales del segundo mes depois de parto, se consideran dos tiempos desde o punto de vista fisioterápico : o tempo de 1 ano e meio 2. O tempo de um período de pós-parto para o final da evolução da uterina (3 a 4 semanas após a parto) e inclui a instauração dos exames terapêuticos necessários para iniciar a fase final do pós-parto:

– análise e avaliação do embarassamento e da parto (anamnese postural e del entorno, specific del fisioterapeuta)
– instaurar as técnicas de facilitação da lactância (masaje lactogénico e miogénico), en caso de necesidad
Manual de linfangititis (= Prevention from the galactoforitis and the mastitis; também permite a continuação da lactancia)
– instaurar un régimen hiperproteico con aportación hídrica regular
– iniciar o trabalho postural (tratamento da imagem corporal = disminión dos riesgos de depresión pós-parto)
– iniciar relaçao e tratamento de espalda (desmembramento dos dolores dorsais debitados as posicoes da lactancia)
– favorecer a lactância exclusiva (remoção dos riesgos do cancro do peito, aumento do comportamento emocional dos meninos e da cobertura imunitária da mulher)
– favorecendo a recuperação fásica da dor abdominal (desmultión dos riesgos vinculados à hiperpressão abdominal)

El tiempo 2 extender of final of involución uterina al fin de la phase conjuntiva (2 months ago from the last months) in the case of lactancia exclusiva). Los objetivos terapéuticos son:

– favorecendo o sistema ortossimpático do global com ejercicios hipopresivos ligeiros (estimula o metabolismo, facilita a involución vulvar-vaginal, a recuperação da tônica abdominal e perineal)
– favorecer a descongestionamento e a vuelta venosa pela prótese hipopresiva e os ejercicios da pélvis (limita os riesgos de flebitis ou varizes)
– normalizar a estabilidade da pélvis (prevenção das pubs, dos dolores vinculados à asimetría pelviana)
– controle da dieta proteica das pruebas pelvianas tonimétricas
– trabajo da imagem do corpo (Normalização do jogo de gravata)

En la fase muscular, correspondente à normalização das actividades tónicas dos músculos parietais abdómo-torácicos, à involución total das vásceras pélvicas e à restablecimiento das funções digestivas, urinarias, ginecológicas y sexuales, prolongar a duração do fim do ciclo conjuntivo 8 meses atrás do parto, os objetivos esenciales del fisioterapeuta son:
– establecer un análisis completo e objetivo da funcionalidade perineal e abdominal, do aspecto postural estático e dinâmico, global e específico das vísceras pélvicas.
– catalogar as disfunciones esqueléticas, musculo-conjuntivas e viscerales e tratar em caso de necesidad según un processimiento algorítmico específico para cada sintomatología (dispareunias, disfunciones sexuales, incontinencia urinaria ou fecal, síndrome de deficiencia postural …)

PARTO

A intervenção do fisioterapeuta no momento do parto é requerida uma petición do obstetra o petición de la matrona; Esta é uma série de técnicas que facilitam a contração do útero e do parto e a orientação do parto fetal a través del desfile pelviano. Los objetivos esenciales son:

– Preparar a pelve para o encaixe (excitação do estrofismo superior), mover-se em função da posição do móvil fetal e facilitando o seu passado por este estrecho
– abrir os diámetros do estrobo medio em caso de dificultad del encaixar a este nivel
– Permitir a descida e a rotação do feto a partir do encaixe e uma dilatação completa
(estrecho medio)
– facilitar o desengate da cabeça fetal no momento da expulsão (evitando o recurso na episiotomia e na instrumentação)
– favorecer las contracciones uterinas en las diferentes fases
– administrar as posturas de participação em função da morfologia da parturiente e da situação funcional
– administrar a dor positiva (potenciação positiva) e inibir os dolores ilegítimos (“Sopa de dolores” e acidose)

CONCEPTUALIZAÇÃO E PREPARO Desde o ponto de vista da fisioterapia:

O elaboraço da aplicação de uma série de técnicas e técnicas que pretende normalizar a vivência do embarque (tanto postural, emocional e ambiental), como também as fases do parto e do combate a fatores de vida pós-parto.
El preparto inclui especialmente a preparação para o encaixe (pasaje del estrecho
superior), a animação da pélvis em função da posição do móbil fetal da facilitação da pasaje de éste.

• la conceptualización se extiende del sexto mes antes da fecundación al cuarto mes de embarazo
En la actualidad, cientificicely, es cierto that the preparation for the nacimiento and the reabilitación corporal of the parturienta is debe logo antes da fecundación. Aunque en la práctica todavía estamos a pensar na situação ideal, é demostrável que o desenvolvimento emocional e intelectual da infância é tão maternal como a infância é consideravelmen- te menor, e que os custos dos cuidados de saúde, medio e largo plazo disminuirían significante.

A conceituação composta de fases: a programação e a endogénese

A programação do período de decisão da paternidade e preparação do trabalho para a fecundação; la endogénesis corresponder ao período de desenvolvimento embrionário; o fisioterapeuta especializado, por seus congênitos de biomecânica pelviana, por seu controle de as técnicas somato-emocionais, os métodos de potencialização da fecundidade e as tecnologias alicamentarias, é o maior profissional da saúde para seguir em sua totalidad controle do obstetra, el desarrollo de estas fases.

– Balance postural global y específico pelviano (por menos de três meses antes da fecundação)
– Equilíbrio nutricional y una alicamentación
– Equilíbrio ambiental
– Balanço somato-emocional e um entrenamiento específico
– O que fazer com as esterilidades esenciales (despiués de exclusión médica)
– Entrenamiento físico aeróbico.